Notícia no PortugalTunas

A TAUA venceu o X Real Festa!!!

X Real FesTA

E eis que chega ao fim mais uma edição do Real FesTA. Na memória ficam as estórias, a alegria e as emoções. E emoção é mesmo das palavras que mais se aliam a esta FesTA. Mais que um festival, foi um encontro de amigos e, ao fim de dez anos, um evento que já faz parte da história da cidade.

Em duas noites dedicadas às tunas mistas, estiveram a concurso a Enftuna, a Tuna Médica de Lisboa, a Escstunis, a Viriatuna, a TAUA e a Estatuna.
Participaram ainda extra-concurso a TAIL, a Noctuna e a Augustuna. A apresentação do festival ficou a cargo dos Jogralhos - Grupo de Jograis Universitários do Minho, que com o seu humor e irreverência, provocaram muitas gargalhadas na plateia.

Voltámos ao renovadíssimo Teatro José Lúcio da Silva, agora com uma qualidade acústica ímpar, para de uma forma memorável celebrarmos a década do festival da Tum’Acanénica. As dez tunas proporcionaram ao público presente dois dias de verdadeiro espectáculo de música e entretenimento a que o Real FesTA já nos tem vindo a habituar. A elas o nosso muito obrigado.

Depois de um fim-de-semana com muitas estórias para contar, que vão desde narizes partidos (para quem não sabe, foi o nosso Jorge que partiu o nariz; melhoras Jorge!) a telefonemas em directo para os apresentadores, resta na memória a boa disposição de todos e a satisfação da organização em dizer "até pró ano" com um sorriso de orelha a orelha, acompanhado com a tranquilidade de quem fez o melhor que podia.

Fica o agradecimento a todas as pessoas que directa ou indirectamente contribuíram para o sucesso deste Real FesTA.

Os prémios:

Melhor Tuna: TAUA
2ª melhor Tuna: Tuna Médica de Lisboa
Tuna mais Tuna: Estatuna
Prémio D. Dinis - Melhor Serenata: Tuna Médica de Lisboa
Melhor instrumental: TAUA
Melhor solista: Escstunis
Melhor pandeireta: Enftuna
Melhor porta-estandarte: Estatuna
Melhor arranjo vocal: Tuna Médica de Lisboa
Melhor passa-calles: Estastuna

Dez anos de Real FesTA. Dez reais festas. Que venham mais dez.

Publicado por: Paulo Marques / Cristiano Costa | 14-05-2007
in www.portugaltunas.com
o Portal das Tunas Académicas Portuguesas

2 comentários:

CB Flash disse...

Finalmente descobri o vosso site. Eu sei que já o disse mas não podia perder mais esta oportunidade pra vos dar os parabéns por este festival e repetir aquela história de "arranjem um altar a esta gente". Gostei imenso de vos ver e ouvir, só é pena que estejam nas ilhas e não se proporcionem tantas oportunidades. Mas enfim, parabéns (mais uma vez) àquela que, até hoje, foi pra mim a melhor tuna mista portuguesa que já vi.
Saudações académicas,
CB Flash (Noctuna - Tuna Feminina de Leiria)

Anónimo disse...

Um comentário destes não pode deixar de ser notado, certamente em nome da minha tuna agradeço tais palavras mas sempre com uma cor na face pois nao será comum tal elogio...
Um enorme bem haja e um até já cheio de saudade desta vossa linda cidade.
Jorge F.