Resultados...

Chegou ao fim a primeira fase do questionário "Qual, a música original da TAUA, é a tua preferida?"!! Após uma batalha bastante renhida os resultados foram:

Sempre a Cantar 13 (41%)

Pipa Nossa 13 (41%)

Lenda das Sete Cidades 1 (3%)

Curriculo Morais 3 (9%)

Trupe à Solta (Caloiro) 1 (3%)

Ondas do Mar Agitado 7 (22%)

Apesar dos 31 votos recebidos, a votação resultou num honroso 2º lugar para "Ondas do Mar Agitado" e num empate para os lugares cimeiros, o hino "Sempre a Cantar" e a "Pipa Nossa". O que, mais tarde se tornerá numa Grande Finalissima com o melhor da "La crème de la crème", para já algumas curiosidades acerca das músicas:
A canção "Sempre a cantar" foi adoptada como o hino da TAUA, sendo o seu cartão de identidade. Escrita por Raúl Marques, e com a música de Paulo Noval e Tiago Dias, expressa o significado do espirito de tuna, que no nosso caso é com postura e muitooo sentimento!!

"E não há quem nos resista
Ou quem não goste de ouvir
O estudante é um artista!"


Considerada por muitos como a música que mais "fica no ouvido", a Pipa Nossa traduz um carisma de boa disposição e alegria, abordando experiências vividas com vigor e energia!! Ideal para se despedir da comunidade que assiste, é a folia no seu estado mais puro:

"A lua dança nos acordes da guitarra
Vai mais um copo para brindar nossa alegria"

Com letra de Adolfo Fialho, Margarida Pinto e música de Tiago Dias.
Até aos próximos resultados...

Sem comentários: