Mais um empate!!!

Depois de mais uma votação na pergunta "Qual, a música original da TAUA, é a tua preferida?", parece que os membros e fãs da TAUA são mesmo indecisos, pois o resultado deu mais uma vez, EMPATE!
No que no inicio era quase um facto comprovado, a música "Ai Quem Me Dera" parecia sair vitoriosa, antecipando-se no marcador, mas os ouvintes de "As Portas" conseguiram igualar os resultados. Queremos acreditar, que as nossas músicas sejam realmente boas, que não se consegue decidir ou/e definir qual a melhor!! ;P
Mas antes da Grande Finalissima, algumas curiosidades, que te podem ajudar no momento final:

Pela autoria de Tiago Dias, surge: "Ai Quem Me Dera", vendo a luz do dia, nos finais,do já longínquo ano de 97. Esta canção com solista, foi imortalizada pela voz do inigualável "Stick" (Nazaré), conferindo-lhe a emoção e a alma que lhe era digna.
"Embalo almas
cantado
quem me dera te encontrar"


Já com "As Portas", a música era outra. Com a paixão que a caracteriza, esta canção é a força de um sentimento estranho,que faz esquecer convicções e nos leva a entregar sem limites. Dedicadas claramente às Portas da Cidade, são uma homenagem à cidade de Ponta Delgada.
"À luz da lua andava
pela rua a navegar
esqueci a madrugada
nesses arcos à beira mar."


Com os "pozinhos mágicos" de António Feijó, as portas rimam com saudade, mas combinam com intensidade. Sem dúvida uma das melhores...


O período de votação na Grande Finalissima será de uma semana! Aproveitem...

1 comentário:

Anónimo disse...

Dois grandes temas da melhor tuna do mundo!
O "Ai quem me dera" foi cantado inicialmente pelo Adolfo Fialho posteriormente pelo Hugo do Acordeao no El Acor e pelo XXL que a cantou no festival da Escstunis e no festival da Vicentuna. Por fim foi interpretada pela grande voz do Stick!!